A História da Casa do Lilau
História
De Macau para o Coração do Minho: A História de um Regresso
Na tranquila aldeia de Fonte Arcada, em Penafiel, existe uma casa de pedra que guarda mais do que paredes. A Casa do Lilau é um refúgio de memórias, e a sua história começa a milhares de quilómetros, numa célebre fonte de Macau que deu nome à nossa casa e que, durante séculos, foi o coração daquela cidade. Foi nesse ponto de encontro de culturas que a minha família viveu durante gerações, construindo uma profunda ligação a Macau que eu herdei desde a infância.
A fachada da Casa do Lilau, onde a arquitetura tradicional portuguesa serve de tela para uma história que atravessa continentes.
Galeria de Fotos
Um Vislumbre da nossa Casa
Convidamo-lo a percorrer visualmente os espaços da Casa do Lilau. Em cada imagem, procurámos captar a harmonia entre a pedra e a madeira do Minho e as peças orientais que trouxemos de Macau, os verdadeiros testemunhos da nossa história.
Proprietários
Beatriz & Óscar Madureira
Somos os vossos anfitriões e os criadores da Casa do Lilau. Mais do que proprietários, somos contadores de histórias e apaixonados por partilhar a riqueza das culturas que nos definem. A nossa maior alegria é abrir as portas da nossa casa e proporcionar um ambiente familiar onde cada hóspede se sinta verdadeiramente bem-vindo e cuidado.
Esperamos que a sua estadia seja memorável e que a nossa casa lhe sirva não apenas de alojamento, mas de inspiração. Estamos sempre disponíveis para partilhar as nossas histórias, dar recomendações locais ou para qualquer coisa que precise para que a sua experiência seja perfeita. Seja bem-vindo à nossa (e sua) Casa do Lilau.